| Thiago como Amy Winehouse |
Hoje, 23 de julho de 2012, faz um ano da morte de Amy Jade Winehouse (☆ 14 de setembro de 1983 † 23 de julho de 2011) e o BLOGTH não poderia deixar de falar sobre essa estrela. Essa cantora inglesa, morta aos 27 anos, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, não foi apenas uma vítima das drogas, mas sim, também escolheu viver o mito do artista autodestrutivo, mas por quê?
Para muitos poetas românticos do século XIX a ideia de artista era (e ainda é, já que essa visão influencia ainda hoje) de marginal e rebelde, sem seguir regras, guiado apenas por suas emoções, e nada mais heroico, para eles, que enfrentar a morte, nada mais bonito que morrer jovem, como Amy.
Segundo escritores, Amy era uma cantora que buscava inspirações nas suas dores e tinha uma comunicação de encantamento com o seu público, caracteristica de artistas dito como "grandes, mas autodestrutivos".
Amy começou a ser cantora em 2003, aos 18 anos conquistando de imediato a todos, com o timbre de sua voz rouca em contralto, que lembrava as cantoras negras do século XX. Não chegou a ser uma grande estrela do pop como Madonna ou Beyoncé, mas influenciou.
Era visível que Amy Winehouse cantava como se estivesse sonhando. Seu legado vai ficar marcado na história da música. Em contradição com Lady Gaga e Beyoncé, ela se mostrou retrô.
Enfim, essa cantora vai deixar saudades, todos, mesmo que não gostasse ou nunca tivesse ouvido mais do que a música Rehab, esperavam que ela se curasse. Agora esse mito vai ser curtido e lembrado nas músicas que ela nos deixou.
JOVENS DESTRUTIVOS E GENIAIS
Marilyn Monroe 1926 ● 1962
Elis Regina 1945 ● 1982
Cazuza 1958 ● 1990
Kurt Cobain 1967 ● 1994
DIVAS SAUDÁVEIS DO POP
Madonna aos 52 anos, a cantora que quebrou tabus hoje é modelo de boa conduta.
Shakira a autora da canção "Loca" é católica e mantém vários programas sociais.
Beyoncé luta pelos direitos femininos defendidos em seu hit "Single ladies".
Katy Perry começou cantando em igrejas.
Ivete Sangalo apesar de fazer propagandas de marca de cerveja, diz que nunca bebe.
FONTE REVISTA ÉPOCA.
0 comentários :
Postar um comentário
Antes de sair não esqueça de comentar!