31 de jan. de 2011

Você é ciumento?


O ciúme destaca-se principalmente por problemas psicológicos como solidão, insegurança, baixa autoestima. É um sofrimento que nos corrói por dentro prejudicando diferentes relações de nossa vida. Porque as pessoas têm ciúmes? O ciúme é necessário como prova de amor? O ciúme pode virar uma doença? É possível me livrar de um ciúme doentio? Será que o ciúme excessivo está relacionado com um amor obsessivo? Você está sujeito a ser ciumento?
Segundo pesquisas, existem dois tipos de ciúmes, o ciúme justificado e o ciúme injustificado. O ciúme justificado dirige-se a uma pessoa que sabe que mantém com o parceiro (a) certos tipos de ligação que quer ver restrito ao relacionamento. Já o ciúme injustificado dirige-se contra todos os rivais possíveis e imaginários, contra quase todas as pessoas que o parceiro entra em contato.
De toda forma, o ciúme sempre tem origem em nossas experiências, tanto as que foram agradáveis (e não queremos perder) quanto nas desagradáveis (as quais queremos evitar a todo custo para que não ocorra novamente). O ciúme também se fortalece pelo sentimento de insegurança diante do parceiro, quanto mais se tem ciúme, mais inseguro e necessitado de proteção ficará, em busca de uma garantia de uma certeza impossível.
Agora sendo mais subjetivo, acho que ciúmes é uma demonstração de amor e por isso todos (nem que a gente não perceba) temos. Se você não apresenta ciúmes para com o (a) seu/sua parceiro (a), indica que você é uma pessoa fria e que não gosta tanto assim dele (a). Agora, claro que eu falo de um ciúme totalmente moderado, pois nada em excesso é bom e principalmente falando em CIÚMES, pode transforma-se em algo doentio sim, mas se livre disso, botando na sua cabeça que o primeiro amor é o amor próprio, e nada de só viver pelos outros, reflita... Ninguém é de ninguém, hoje o que é meu, amanhã não é mais. Rola na Internet vários testes para saber se você é ciumento, que tal conferir se você é mesmo? Enfim, o ser humano por seus costumes e tradições é ciumento por natureza.

CIÚMES É O MEDO QUE TEMOS DE PERDER AQUILO QUE NÃO TEMOS CERTEZA DE POSSUIR.

30 de jan. de 2011

Programação da Rede Globo em samba




PROGRAMAÇÃO 2011:

Grande Família
Zorra Total
Jornal Nacional
Vale A Pena Ver De Novo
Globo Rural
Radar
Globo Mar
Estrelas
Bom Dia Brasil
Fantástico
Faustão
Programa do Jô
Turma do Didi
Caldeirão do Huck
Tv Xuxa
Altas Horas
Esquenta
Aline
Globo Esporte
Globo Espetacular
Jornal Hoje
Jornal da Globo
Globo Notícia
Profissão Repórter
Novelas (Araguaia, Tititi, Insensato Coração,...)
Amor e Sexo
Tela Quente
Tv Globinho
Minisséries (Amor em 4 atos, Bem Amado, Chico Xavier,...)
Video Show
Globo Repórter
BBB 11
Mais Você
Malhação
Futebol 2011
Central da Copa
Carnaval 2011(Globeleza)


O POVO ESCOLHEU A GLOBO, ISSO É GLOBALIZAÇÃO!

28 de jan. de 2011

27 de jan. de 2011

MEU PEIXINHO BOB

Morei 2 meses e 19 dias no Rio de Janeiro, em Cabo Frio, na casa do meu tio, e pouco menos disso, acho que uns 30 dias (1 mês), eu e o meu primo ganhamos um peixe, que chamamos de Bob (por causa de Marley) [o próximo seria Freddie (Mercury)] coisas do meu primo. Bem, nós o alimentavamos todos os dias, mas o aquário não era nosso, era de uma sobrinha da namorada do meu tio, e ela nos proibiu de mexer no aquário para não quebrar e que nós a avisarsemos quando o estivesse sujo para ela trocar a água, avisamos... Mas ela não trocou.. E isso teve consequências... A morte do meu peixinho Bob :'( Eu fiz questão de enterrá-lo numa vasinho de plantas que tinha na casa do meu tio. Lembrarei sempre de ti.


Em homenagem, eu modifiquei a música da Xuxa, Meu Cãozinho Xuxo:

Meu peixinho Bob | O que eu sinto por você | Só com palavras | Não sei dizer  [...] Fique feliz, porque te amo | Bob eu me lembro da primeira vez | Em que eu te vi | Foi maravilhoso | Amiguinho não vá me abandonar | Sem você meu mundo vai parar | Nosso amor é lindo como a flor | Preciso tanto de você | Você também do meu calor.

26 de jan. de 2011

Novas páginas no Blog

Agora que estou melhorandooo nesse negócio aqui no BLOG (graças a meu amigoo URU-BRASILEIRO Ignacio) #TQM, adicionei mais duas páginas ao Blog.

  • Uma página é a THIAGO DUTRA POR OUTROS, onde todos que conhecem o Thiago (eu) vão falar sobre ele. Porque ele mesmo falar dele.. fica muito suspeito. hehe Já iniciou com Alynne Rocha... confiram.

  • A outra é os BASTIDORES de todas as postagens.. fotos, fontes, como cheguei ate alí, em breve eu colocarei algo nessa seção.

E futuramente colocarei mais páginas... como Pedro Bial diz.. fique espiandoo.

25 de jan. de 2011

Carência


s.f. Falta e necessidade.

Eu sei bem o que está faltando, e pode ate ser AMOR, mas agora, certeza absoluta é falta dos amigos, não é culpa deles (talvez), e sim minha, sou muito solitário e preciso sempre de alguém perto de mim. Muita gente sabe disso e nem estão ligando. Por isso o talvez. Agora vou tentar botar em prática o "só vou gostar de quem gosta de mim". E isso vai servir para todos, não quero mais ficar chorar e também não vou correr atras de quem não merece, se gosta? ótimo eu também, mas se não quer não gosta? não enrola PORRA, isso machuca. Mas tudo na vida tem jeito. Espero que essa fase vá embora logo. Espero também que você leia isso e pense mesmo no que você está fazendo! E essa vai para você #AQS:

As coisas estão passando mais depressa
O ponteiro marca 120
O tempo diminui
As árvores passam como vultos
A vida passa, o tempo passa
Estou a 130
As imagens se confundem
Estou fugindo de mim mesmo
Fugindo do passado, do meu mundo assombrado
De tristeza, de incerteza
Estou a 140
Fugindo de você
Eu vou voando pela vida sem querer chegar
Nada vai mudar meu rumo nem me fazer voltar
Vivo, fugindo, sem destino algum
Sigo caminhos que me levam a lugar nenhum
O ponteiro marca 150
Tudo passa ainda mais depressa
O amor, a felicidade
O vento afasta uma lágrima Que começa a rolar no meu rosto
Estou a 160
Vou acender os faróis, já é noite
Agora são as luzes que passam por mim
Sinto um vazio imenso
Estou só na escuridão
A 180
Estou fugindo de você
Eu vou sem saber pra onde nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes sinto que o mundo se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda eu vou viver assim
O ponteiro agora marca 190
Por um momento tive a sensação
De ver você a meu lado
O banco está vazio
Estou só a 200 por hora
Vou parar de pensar em você
Pra prestar atenção na estrada

O Amor é como o SOL sabe como renascer.

Engravidei, e agora?


Nos tempos dos nossos avós era muito difícil um casal ter uma vida sexual ativa. Porque, como se sabe, muitos casais se viam forçados a casar porque alguma coisa tinha acontecido e um bebê estava vindo. Era assim antigamente, hoje essa tradição já nem é usada e ainda bem. Primeiro, o fato de casarmos forçados (por mais que quisessem ter o filho e ficarem juntos, os pais sempre exigiram o casamento) pode fazer com que o casamento não corra muito bem. Segundo, a família ficar falada pela vizinhança que é uma atitude puramente egoísta. Por vergonha, muitas vezes, dois jovens viam-se infelizes e com um bebé no colo, que não tem culpa de nada.
Não há nada mais bonito que ver a felicidade de um casal ao saber que, em breve, estará com mais um membro na família. Enquanto que, há umas boas décadas, uma mulher grávida casar era sinal de embaraço não só para ela, mas para toda a família, hoje mulheres casam-se grávidas com frequência, acho que uma nova moda já surgiu.

Razões para casar grávida:
1º Se pensa em casar e já está grávida é porque está, financeiramente, confortável. Já devem ter seus planos e sonhos quase todos realizados.
 2º Os futuros avós, sonham com netos, é normal. Mas apesar de ficarem felicíssimos com o bebê a vista, o casamento de seus filhos é também sempre um sonho. Casando vão deixa-lo, certamente, muitos dos seus familiares felizes.
 3º Se sempre sonhou com aquele “vestido de noiva”, é só se adaptar ao seu estado no momento. Certamente, a barriguinha vai ficar linda no vestido.

Pergunta serve tanto para mulheres que engravidam e homens que viram papai:
O que faria se engravidasse? Iria atrás da tradição de casar ou seguiria em frente sem tanto compromisso?